Top

FeLiB Para Todos proporciona manhã de sonhos e sorrisos no Hospital da Criança

Brilhos nos olhos. Esse foi o resultado da bem-sucedida estreia do projeto “FeLiB Para Todos” na manhã desta segunda (29/04), com os pequeninos do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) . A ação foi regada com muita contação de história, brincadeiras e música por parte das escritoras e contadoras de histórias, Fernanda de Oliveira e Nyedja Gennari, parceiras da Feira do Livro de Brasília (FeLiB).

Ao lado de seus familiares, as crianças ouviram histórias, cantaram, brincaram e interagiram com os personagens. As autoras envolveram a criançada com clássicos da literatura como o Patinho Feio e Chapeuzinho Vermelho, entre outras obras de autoria própria, repletas de fantasia e diversão.

Entre as crianças estava Anna Luisa, a menina que emocionou Brasília ao cantar a música “O sol”, de Vitor Kley. Para Anna, a música é especial porque a ajuda a enfrentar o tratamento contra o câncer. A escritora e contadora de história Fernanda de Oliveira cantou a música com Anna Luisa e descreveu o momento como único. “Para mim, poder cantar junto com a Ana Luisa, que durante o tratamento de quimioterapia cantou muito essa música foi um momento único”, contou Fernanda.

Ela disse ainda que a história do Patinho Feio, que se sente rejeitado pela família, toca muito as crianças. “Foi perfeito estar com as crianças, foi um folego de esperança, fiquei muito emocionada”, disse a escritora.

FeLiB Para Todos

A “FeLiB Para Todos” busca ampliar o acesso à literatura por meio da circulação de mediadores, contadores de histórias, autores, ilustradores e quadrinistas aos locais onde o público tem dificuldade de se encontrar com os livros.

A ação faz parte da programação 35ª FeLiB, que será realizadade 06 e 16 de junho, no Complexo Cultural da República, em Brasília, com entrada franca.

A FeLiB é uma realização da Câmara do Livro do Distrito Federal, executada pelo Instituto Latinoamerica, e apoiada pelo Sindicato dos Escritores do DF.

Para reproduzir a matéria basta dar crédito à Agência FeLiB.