Top
Image Alt

PROGRAMAÇÃO

Programação Galeria do Cerrado

Ambiente estruturado para acolher exposições de artes visuais de forma que valorizem, reconheçam e divulguem a produção criativa e artística do Distrito Federal, bem como as criações de estudantes da Rede Pública de Ensino. Segmentado em dois espaços que receberão quatro exposições visuais.

A primeira, “Universo Imaginário” ampliará para o público as oportunidades de contato com a obra do Ilustrador Homenageado, André Cerino, composta por 23 (vinte e três), medindo 1,50 x 1,50, com a técnica Acrílico sobre tela.

O segundo espaço receberá três exposições desenvolvidas por estudantes da Secretaria de Educação do Distrito Federal:

Exposição 1 – “Fachada Mutante”, idealizada pela equipe do suporte pedagógico da Biblioteca Escolar Comunitária Rui Barbosa de Sobradinho sob a orientação do professor Cleiton Torres.

Exposição 2 – Projeto LinguArt – Expressões extralinguísticas – “Viagem Pitoresca e Histórica ao Brasil 2017”, composta de 24 (vinte e quatro) aquarelas no formato A3 e A4, sob a orientação do professor Décio Batalha.

Exposição 3 – “Olhares – Práticas artísticas de alunos com altas habilidades” – Exposição coletiva de artes visuais desenvolvida por estudantes atendidos pelo Programa de Altas Habilidades da Secretaria de Educação do DF – Brazlândia.

Programação Espaço Letras sem Limites

Ambiente de leitura estruturado para ampliar as oportunidades de acesso a tecnologias acessíveis às pessoas com deficiência intelectual, motora e mobilidade reduzida. Contará com acervo de livros em braile e audiolivros, disponibilizará ainda, programação diária em braile.

Parceiros: Academia Inclusiva de Autores Independentes – AIAB e Bibliobraielle

Programação do Espaço do Autor I

Texto I

Espaço orientado para homenagear o autor local e nacional, destacando o papel e a importância de sua criação no processo de construção da cidadania e de uma sociedade leitora.  Terá capacidade para atender até 30 leitores por atividade. Acolherá a agenda de lançamentos literários da 35ª edição. Abrigará ainda, o ESPAÇO DO ESCRITOR BRASILIENSE, cuja proposta é reconhecer, expor e facilitar o contato e acesso com as criações de autores locais.

Programação - Terça-Feira (11)

Confira a programação da Cidade da Leitura para terça-feira (11). A FeLiB funciona de 9h às 22h. Traga sua família e amigos!

Programação - Quarta-Feira (12)

Confira a programação para quarta-feira (12). A Cidade da Leitura está repleta de atrações!

 

 

 

Programação - Quinta-Feira (13)

Confira a programação para quinta-feira (13)! Não perca, teremos muitas atividade na nossa Cidade da Leitura!

 

Programação - Sexta-Feira (14)


Programação - Sábado (15)